Lei concede benefícios a quem possui visão monocular
Lei concede benefícios a quem possui visão monocular

Lei concede benefícios a quem possui visão monocular

Indivíduos que enxergam por apenas um olho serão considerados deficientes visuais e terão direitos outorgados em Minas.

Assembleia Legislativa põe fim a uma antiga reivindicação de quem possui visão monocular. Aprovado em 2º turno, do PL 1.055/11, de autoria do deputado estadual Dinis Pinheiro (PP), os monoculares passam a ser considerados deficientes visuais.

Dessa maneira, terão os mesmos benefícios concedidos pelo Estado de um deficiente visual. Anteriormente, por não serem considerados deficientes visuais, aqueles que enxergam com apenas um olho não tinham direito aos benefícios garantidos pelo Estado.

Além das vantagens de ser considerado deficiente visual, passando a ter direitos e benefícios, o texto autenticado estabelece que as pessoas com visão monocular deverão participar do censo da pessoa com deficiência.

Esse levantamento, realizado de dois em dois anos, identifica as pessoas com deficiência, suas condições socioeconômicas, culturais e profissionais e as causas da deficiência. O objetivo é possibilitar o cadastramento dessas pessoas e orientar as ações a serem desenvolvidas pelo poder público.

Autor da proposição, Dinis Pinheiro comemorou a aprovação de seu projeto de lei. “Fico muito feliz de ter sido autor de uma proposição tão nobre, que garante direitos a quem antes tinha sido olvidado e não era amparado pelo Estado. É uma lei que vem reafirmar a importância do exercício parlamentar bem feito, aquele que, feito com probidade, altera substancialmente a vida dos cidadãos”, pontuou.

Fonte: http://www.odebate.com.br/saude-beleza/lei-concede-beneficios-a-quem-possui-visao-monocular-17-07-2014.html

4 thoughts on “Lei concede benefícios a quem possui visão monocular”

  1. Boa noite devido uma pressão alta perdi uma vista a direita sou monocular quero fazer parte com vcs sou cristiano tenho 43 anos

    1. Gabriel Soares da Silva disse:

      Olá, Cristiano.

      Entre em contato conosco, na sexta-feira agora, a partir das 9h, pelo telefone 13 3226-2760 (ramal 2778)

      Atenciosamente.

  2. Rogerio Dias Dos Santos disse:

    Olá boa tarde…. Eu fui diagnosticado com a toxoplasmose,perdi a visao do olho direito. Dentro da lei,quais seria os meus direitos. Desde já agradeço..

    1. Gabriel Soares da Silva disse:

      Olá, Rogério!

      Sugiro que entre em contato com o Centro de Assistência Social mais próximo da sua região, que eles responderão melhor a sua pergunta.

      Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares