Disney On Ice terá sessão acessível a deficientes visuais
Disney On Ice terá sessão acessível a deficientes visuais

Disney On Ice terá sessão acessível a deficientes visuais

O espetáculo do dia 24 de junho terá audiodescrição e livretos em braille para o público compreender coreografias e figurinos

 

A superprodução Disney On Ice “Festival Mágico no Gelo” desembarca em Brasília neste mês e terá uma apresentação especial para crianças e adultos com deficiência visual. No dia 24 de junho, às 11h, 50 pessoas poderão acompanhar os bailarinos e patinadores, que interpretam personagens marcantes dos desenhos “Frozen”, “Enrolados”, “A Bela e a Fera” e “A Pequena Sereia”, em uma sessão especial com acessibilidade.

Na sessão única, pessoas com baixa ou nenhuma visão podem acompanhar o espetáculo por meio de narração simultânea. Além disso, um material sobre o espetáculo da Disney será entregue com textos em braille. Assim, o público poderá compreender as coreografias e detalhes dos figurinos, ambientes e efeitos visuais.

 A peça mistura várias histórias da Disney de maneira coordenada. Diretamente de “Frozen”, os espectadores entram em contato com a história da princesa Anna e sua jornada para encontrar sua irmã, a rainha Elsa. A Pequena Sereia faz número de tecido acrobático e a personagem principal se transforma em ser humano após emergir do caldeirão da bruxa Úrsula. Outros contos também completam o evento, como “A Bela e a Fera” e toda a turma de Mickey Mouse.

“Festival Mágico no Gelo”

Dia 24 (sábado), às 11h (sessão com acessibilidade). Ingressos entre R$ 70 e R$ 165 à venda no Park Shopping (Guará II) e pelo site www.ingressorapido.com.br. Crianças de até dois anos não pagam. Classificação indicativa livre.

Fonte: http://www.metropoles.com/entretenimento/teatro/disney-on-ice-tera-sessao-acessivel-a-deficientes-visuais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *