“Através dos meus pequenos olhos” um livro Emilio Ortiz
“Através dos meus pequenos olhos” um livro Emilio Ortiz

“Através dos meus pequenos olhos” um livro Emilio Ortiz

Há livros que nos fazem pensar nas mais pequenas e por vezes mais insignificantes coisas, para quem tem um melhor amigo de quatro patas como eu, “Através dos meus pequenos olhos“, de Emilio Ortiz, editado pela Porto Editora, é um desses livros, que promete ser uma boa aposta para oferecer neste Natal

Aqui temos uma história de um cão, mas não é uma história qualquer, nem um cão qualquer. Aqui a história é nos contada de uma forma diferente e, penso eu que muito engraçada, é nos apresentada na perspectiva do cão. Por outro lado, o cão é mais precisamente, um cão guia.

Através dos meus pequenos olhos” é o tema perfeito para o livro, pois um cão-guia acaba por ter uma missão extraordinariamente importante, a de ser os olhos de quem nada vê. A relação que se estabelece entre um cão e um dono é gigantesca, vai desde a confiança ao amor e à amizade, de um pequeno ser que ama sem pensar muito e que tudo dá a quem por vezes nem merece. A relação entre um cão-guia e o seu dono é ainda maior, acaba por se basear numa confiança e cumplicidade gigantesca, porque um é a visão do outro.

Este livro, fala-nos exactamente dessa grande relação de cumplicidade. E é nos apresentado Cross, um cão-guia que é muito divertido e imensamente brincalhão. Por outro lado conhecemos Mario, um jovem que é invisual e que está prestes a começar uma nova etapa na sua vida.

Juntos, acabam por viver mil e uma peripécias, aventuras, algumas derrotas e triunfos, enquanto se vão tornando cada vez mais cúmplices e absolutamente inseparáveis.

Através dos meus pequenos olhos” é sem dúvida um relato emocionante que narra as peripécias do pequeno e ao mesmo tempo grande Cross, no mundo dos humanos, apresentando aos leitores uma perspectiva muito diferente do seu mundo e ao mesmo tempo do nosso.

É um livro a não perder este Natal, que até apoia uma causa solidária, cada livro comprado oferece 1 euro para o treino de um cão-guia.

Fonte: https://canoticias.pt/entretenimento/literatura/atraves-dos-meus-pequenos-olhos-um-livro-emilio-ortiz/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *