Banda Musical do LMC se apresenta na 7ª edição do Santos Jazz Festival neste domingo
Banda Musical do LMC se apresenta na 7ª edição do Santos Jazz Festival neste domingo

Banda Musical do LMC se apresenta na 7ª edição do Santos Jazz Festival neste domingo

A Banda Musical do Lar das Moças Cegas (LMC) se apresenta neste domingo, dia 29 de julho, a partir das 15h, na sétima edição do Santos Jazz Festival. O evento acontece no Arcos do Valongo, localizado na Rua Comendador Neto, 3, no Centro de Santos, com entrada gratuita.

O Santos Jazz Festival deste ano, que acontece de 26 a 29 de julho, terá como tema “Liberdade é o Tom”, em homenagem aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Além das apresentações, o evento oferecerá oficinas gratuitas para o público.

Contamos com a presença de todos!

Parceria

Em abril deste ano, após a visita da diretora do evento, Denise Covas, foi selada uma parceria entre o a Instituição e o Festival, onde a Banda Musical do Lar das Moças Cegas irá se apresentar.

A parceria contou com oficina História do Jazz e Blues, realizada em junho, no salão de eventos do LMC, promovida pelos organizadores do evento, Denise Covas e Jamir Lopes, com a participação do jornalista e produtor musical, Eugênio Martins, e do músico saxofonista, Maurício Fernandes.

Após esta oficina, o saxofonista, graciosamente, participou dos ensaios da Banda ao longo do mês, onde passou um pouco do seu conhecimento e desenvolveu os arranjos de blues que serão mostrados no dia do evento.

Projeto Banda Musical e Coral

O Projeto Banda Musical e Coral foi um dos 12 projetos contemplados pelo patrocínio da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) neste ano. A Banda do LMC tem como objetivo o desenvolvimento e a inclusão do deficiente visual por meio da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *