Ontem (06) foi dia de colocar tudo em ordem para voltar com gás total! A Reunião de Pais e Alunos aconteceu na tarde desta segunda-feira, na quadra de Goalball do Lar das Moças Cegas (LMC) e serviu para tirar dúvidas, contar sobre as novidades para o segundo semestre deste ano e lembrar o que foi feito nos seis primeiros meses de 2018.

Presidente do LMC, senhor Carlos Antonio Gomes Calucho, fala sobre as mudanças no setor pedagógico.

Uma das novidades é o Setor de Intervenção na Deficiência Visual, que já está pronto para receber os serviços da Baixa Visão e das Intervenções, e que tem como Coordenadora a fisioterapeuta, Natália da Silva Ferreira. O novo espaço atenderá todo o público deficiente visual, com mais agilidade e será mais criterioso nos processos.

O remanejamento das salas de aula também foi pauta na tarde de ontem, assim como a mudança no quadro de profissionais da área pedagógica. A reunião falou dos projetos extraclasses que ocorreram no primeiro semestre, dos eventos externos e pedagógicos e das apresentações da Banda Musical e do Coral Raio de Luz.

Ao final, a Diretora Pedagógica do Centro de Educação e Reabilitação para Deficientes Visuais (CERDV), do LMC, senhora Marta Valdívia,  salientou sobre a importância da participação dos familiares no acompanhamento dos alunos: “O envolvimento da família  e o comprometimento com a Instituição é fundamental para o sucesso do desenvolvimento dos alunos”.

E também falou sobre os atestados médicos, que são indispensáveis nas práticas de atividades físicas: “Esclarecemos que todos os alunos escritos em qualquer atividade física terão um mês para apresentar o atestado. Caso contrário a vaga será remanejada a outro interessado”.

Agradecemos a presença de todos os alunos e familiares que se fizeram presentes na Reunião de Pais e Alunos e lembramos que as atividades pedagógicas retornam hoje.

Confira as fotos aqui

A Diretora do CERDV falou sobre a importância do envolvimento da família