Área Pedagógica do LMC apresenta novo método de Orientação Alimentar
Área Pedagógica do LMC apresenta novo método de Orientação Alimentar

Área Pedagógica do LMC apresenta novo método de Orientação Alimentar

Ação contou com a participação dos colaboradores que almoçaram vendados, praticando a alteridade

A Área Pedagógica do Lar das Moças Cegas (LMC) apresentou, na última terça-feira (5), aos colaboradores da Instituição, o novo método de Orientação Alimentar usado para os atendidos alunos. Com um jeito diferente, para que todos sentissem na pele, a Diretora, Marta Valdívia, juntamente com a professora de Atividades da Vida Autônoma e Social (AVAS), Sueli Aparecida, propuseram aos funcionários para que todos almoçassem vendados.

“Mudamos a disposição no prato, pois notamos que alguns alunos ainda sentiam dificuldades na hora de se alimentar”, contou Marta.  A diretora ainda explicou que, aproveitando a mudança, sugeriu que os funcionários almoçassem com vendas nos olhos para praticar a alteridade. Eunice Alves Tadeu, inspetora de alunos do LMC, uma das colaboradoras que participaram da ação contou: “não deixei o alimento cair do prato porque sabia onde estavam os alimentos; fica muito mais fácil desta forma”.

Prato organizado no novo método de Orientação Alimentar

A disposição dos alimentos fica em “X”, segundo a professora do AVAS, Sueli, facilitando o entendimento dos atendidos alunos na hora de comer. “Em cima deixamos o arroz e o feijão, nas laterais a salada cruz e vegetais cozidos e embaixo a carne para que fique mais fácil deles cortarem”, explicou. “O copo fica à frente do prato para que não tenha perigo deles derrubarem”, concluiu.

Para Valéria Cristina, ex-aluna e atualmente professora de Orientação e Mobilidade (OM) do LMC, a nova forma de servir é muito fácil. “Eu que sempre fui servida, hoje, pude ter a experiência de como é servi-los. Este novo projeto deixou mais fácil tanto para quem serve, como para quem está comendo” e finalizou dizendo que “Vai ajudar também na OM, pois até no deslocamento dentro do refeitório eles serão orientados”.

Confira as fotos aqui.

Veja o vídeo:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares