Ação do LMC promove alteridade com os motoristas
Ação do LMC promove alteridade com os motoristas

Ação do LMC promove alteridade com os motoristas

Aproveitando a volta do carnaval, e que os alunos ainda estavam de folga, o Lar das Moças Cegas (LMC) promoveu ontem (6) uma ação promovendo a alteridade com os nossos motoristas. A palavra alteridade significa “colocar-se na condição do outro” e foi este  objetivo deste ato: sensibilizar aqueles que, diariamente, estão com nossos atendidos alunos e os transportam.

Os motoristas foram vendados dentro da Instituição e fizeram tudo o que os alunos fazem no dia a dia. Eles entraram no ônibus e percorreram a cidade, indo a todos os lugares onde moram os atendidos. No retorno eles puderam falar sobre a dinâmica.

Diferentes sensações foram relatadas. Para Claudio Luiz Vieira a pessoa fica totalmente dependente dos outros sentidos e classificou como um sentimento “interessante”. Segundo o motorista “Parece que fica sem chão. Você fica com receio até de caminhar”.

Ismael Vicente Calveiro, um dos mais novos entre os motoristas, relatou que a maior dificuldade está no acesso ao assento do ônibus. “O difícil para mim foi chegar até o banco, subir e descer. Vou me preparar e dar muito mais atenção nessa parte daqui para frente”, explicou o colaborador.

Já para o encarregado Nelson José Martins da Rocha “O mundo é totalmente diferente daquele que enxerga para o que não pode”. Ainda segundo ele a visão é uma dádiva e que todos devem agradecer por possuí-la. “O sentimento de ficar sem enxergar, para mim, não foi nada bom. Não poder ver os objetos, as cores e as pessoas, é muito ruim. Temos muito que agradecer”, concluiu.

Confira as fotos aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares