Lar das Moças Cegas inaugura Centro Especializado em Deficiência Visual
Lar das Moças Cegas inaugura Centro Especializado em Deficiência Visual

Lar das Moças Cegas inaugura Centro Especializado em Deficiência Visual

Centro contará com profissionais que atuarão no atendimento desde a triagem até a elaboração de programas de reabilitação.

Mais um passo no crescimento do Lar das Moças Cegas (LMC)Centro Especializado em Deficiência Visual, o CEDV, será inaugurado hoje, dia 10 de abril, em evento para convidados, na sede da Instituição, localizado na Avenida Ana Costa, 198, a partir  das 20h.

A cerimônia de inauguração homenageará o ex-deputado estadual, Cássio Navarro, que aprovou uma emenda parlamentar possibilitando a compra de novos equipamentos para o consultório oftalmológico da Instituição.

 

Centro Especializado em Deficiência Visual – CEDV

Após receber uma emenda parlamentar aprovada pelo ex-deputado estadual, Cássio Navarro, que garantiu novos equipamentos para o consultório oftalmológico da Instituição, o LMC decidiu ampliar seu espaço dedicado aos atendimentos clínicos para alunos e pacientes e criou o Centro Especializado em Deficiência Visual.

O novo centro é composto por uma equipe interdisciplinar que atua nas esferas Clínica, Terapêutica e Pedagógica Especializada. O centro conta com os atendimentos terapêuticos de psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia e fonoaudiologia, além dos serviços da oftalmologista e da ortoptista. Essas profissionais atuam no atendimento aos pacientes desde o início com o processo de triagem, discussão de casos e na elaboração de programas de reabilitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *