Centro Especializado em Deficiência Visual é mais um passo para o crescimento do LMC
Centro Especializado em Deficiência Visual é mais um passo para o crescimento do LMC

Centro Especializado em Deficiência Visual é mais um passo para o crescimento do LMC

A inauguração contou com diversas homenagens

O Lar das Moças Cegas (LMC) inaugurou na quarta-feira (10) o Centro Especializado em Deficiência Visual (CEDV). O centro é mais um passo a frente no crescimento da Instituição, que atende mensalmente mais de 400 pessoas de toda a Baixada Santista.  O novo espaço é composto por uma equipe interdisciplinar que atua nas esferas Clínica, Terapêutica e Pedagógica Especializada.

O centro conta com os atendimentos terapêuticos de psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia e fonoaudiologia, além dos serviços da oftalmologista e da ortoptista. Essas profissionais atuam no atendimento aos pacientes desde o início com o processo de triagem até a elaboração de programas de reabilitação.

O CEDV foi idealizado pelo Presidente do LMC, Carlos Antonio Gomes, Calucho, após receber uma emenda parlamentar autorizada pelo ex-deputado estadual, Cássio Navarro, que garantiu novos equipamentos para o consultório oftalmológico da Instituição, e que foi homenageado com uma placa com seu nome no mesmo.

A inauguração do novo centro também contou com outras homenagens e agradecimentos ao Secretário de Saúde de Santos, senhor Fábio Ferraz, a Coordenadora do CEDV, Natália Ferreira, ao ex-médico oftalmologista do LMC, doutor Antonio Luiz Moreira Filho, a atual oftalmologista da Instituição, doutora Bruna Roman Bois e à esposa do Presidente, senhora Rosangela Diegues.

Veja as fotos aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *