Padaria Inclusiva do LMC recebe visita de apoiadores e doação de mantimentos
Padaria Inclusiva do LMC recebe visita de apoiadores e doação de mantimentos

Padaria Inclusiva do LMC recebe visita de apoiadores e doação de mantimentos

A Padaria Inclusiva, do Lar das Moças Cegas, recebeu uma ilustre visita na última quinta-feira (25). Os amigos Rogério de Oliveira Santos e Márcio Sérgio Teixeira acompanharam a produção dos 500 pães, que foram direcionados ao Festival de Sopas e Caldos.

Deslumbrados com o trabalho do LMC, o arquiteto e o comerciante especializado em padarias se comprometeram com a doação de 50 quilos de farinha à instituição, mantimento que é bastante utilizado na Padaria Inclusiva tanto para capacitação dos alunos quanto na produção de pães para eventos e alimentação dos funcionários.

“Conhecemos o trabalho do Lar das Moças Cegas através do deputado estadual Giz Diniz, que apresentou o LMC inclusive em sessão da Câmara como uma instituição séria, de valores admiráveis, empenhada em atender um público tão especial quanto o de deficientes visuais e estamos dispostos, Rogério e eu, a ajudar no que for preciso”, afirma Teixeira. “Por ter sido do ramo de panificação, sinto que me identifiquei com esse projeto”.

Para o arquiteto Rogério Santos, o Lar das Moças Cegas é a única instituição do Litoral Paulista verdadeiramente interessada na educação, saúde e qualidade de vida do deficiente visual. Santos explica, ainda, que o trabalho deve ser mais difundido. “Precisamos lembrar que essa causa (deficiência visual) é um assunto muito importante e merece mais atenção para chegar a um país realmente inclusivo. Aqui no Lar das Moças Cegas esse acesso existe. Foi o carinho e a dedicação dos profissionais com os alunos que nos tocou e nos fez acreditar na seriedade da casa”.

 

Confira as imagens desta visita no nosso Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *