Alunos do LMC buscam qualificação em cursos da Prefeitura
Alunos do LMC buscam qualificação em cursos da Prefeitura

Alunos do LMC buscam qualificação em cursos da Prefeitura

Um grupo de alunos do Visão Eficiente, programa de empregabilidade do Lar das Moças Cegas, compareceu ao Centro de Emprego no Posto de Atendimento ao Trabalhador, da Prefeitura de Santos (SP) para buscar qualificação em cursos profissionalizantes.

Confira reportagem da Comunicação da Prefeitura:

Pessoas com deficiência buscam qualificação em curso no Centro Público de Emprego de Santos; ainda há vagas

A busca por emprego levou Ananda Marcondes, 26 anos, e Pablo Caíque Silva de Oliveira, 22, a se inscreverem no curso gratuito de assistente administrativo voltado a pessoas com deficiência, iniciado semana passada no Centro Público de Emprego e Trabalho (Centro). Moradores de Santos e Cubatão, respectivamente, ambos têm em comum a deficiência visual e o desejo de reinserção no mercado.

Até o fim do mês, junto a outros alunos, eles aprenderão a fazer carta de apresentação, a elaborar currículo, a como se portar em uma entrevista de emprego e as rotinas do trabalho administrativo. “Minha expectativa com essa oportunidade é, ao final, ter um certificado em mãos que abra portas de trabalho para as pessoas com deficiência”, disse Ananda, que ficou desempregada depois de perder a visão, há um ano e cinco meses. Pablo já aprovou a capacitação: “Estou amando e quero trabalhar e crescer no mercado”.

O curso tem 12 dias de duração, carga total de 48 horas e aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. “Eles sairão com certificado e capacitados para auxiliar em tarefas administrativas. Durante as aulas, também serão abordados assuntos de interesse deles, que são correlatos à área de administração como a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)”, afirmou o professor Nívio Roberto Debs.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santos
Foto: Susan Hortas/PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *