5 dicas para se adaptar à quarentena
5 dicas para se adaptar à quarentena

5 dicas para se adaptar à quarentena

Quem acompanha as redes sociais do Lar das Moças Cegas sabe que a Instituição está sempre buscando novas maneiras de atender o público e interagir com a sociedade, colocando à disposição toda a expertise da casa para a população.

Neste período de distanciamento social, em prevenção contra a Covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus), as áreas de Educação e Saúde do LMC estão aproveitando as tecnologias disponíveis para se comunicarem com os deficientes visuais e manterem o contato e o atendimento de forma muito próxima, mesmo que pela internet.

Na tarde desta sexta-feira (3), a Instituição estreou a #LiveLMC, com a equipe do Centro Especializado em Deficiência Visual (CEDV), com apresentação da coordenadora Natália Ferreira e comentários da fisioterapeuta e supervisora da equipe de Intervenção Precoce, Arine Tabosa, e da psicóloga infantil Aline Melo.

As terapeutas bateram um papo ao vivo no Facebook sobre como tem sido o período de quarentena, principalmente para o público deficiente visual, e quais adaptações e cuidados são necessários para manter o bem-estar, saúde e segurança de todos.

A transmissão completa você encontra na nossa página: https://www.facebook.com/lardasmocascegas

Além disso, as especialistas também deixaram estas dicas:

5 DICAS PARA SE ADAPTAR MELHOR À QUARENTENA

1. Crie uma rotina
Importante que mesmo com toda alteração de horários, mantenha as refeições em horários regulares, tenha um sono de qualidade e siga esta rotina para alinhar o seu dia.

2. Aproveite a sua família
Este é um momento de reflexão e aproximação do vínculo familiar. Brinque com o seu filho, proporcionando novas vivências.

3. Reforce os cuidados com higiene
O deficiente visual utiliza o tato como confirmação de referências para muitas coisas, sendo necessário o reforço com higienização das mãos, bengalas e brinquedos.

4. Utilize as redes sociais com sabedoria
Escolha uma fonte confiável para acompanhar as atualizações do Coronavírus. Escolha somente um momento do dia para receber estas notícias, não se carregando com tantas informações negativas. Não compartilhe fake news: isso pode gera medo e pânico desnecessário. Aproveite as redes sociais para fazer contato com os amigos e familiares que não podem se encontrar neste momento.

5. Brinque e curta sua família
Aproveite o momento para criar uma rotina especial com o seu filho, com brincadeiras que aproximem ainda mais o laço afetivo, telefone para os familiares distante, converse com amigos sobre bons assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *