Prêmios

Prêmios

Prêmio Comunidade Em Ação 2006 – Categoria Voto Popular

O prêmio Comunidade em Ação é uma iniciativa da CPFL – Companhia Piratininga de Força e Luz de Santos e do jornal A Tribuna. É destinado a Baixada Santista e tem como objetivo valorizar as ações voluntárias de pessoas ou grupos que abdicam de seu tempo em benefício de causas sociais.

Prêmio E-Learning 2006

Prêmio concedido pela empresa Micro Power responsável pela criação do software Virtual Vision que permite a cegos e pessoas com baixa visão efetuarem a leitura da tela do computador. O LMC recebeu como prêmio o software para ser utilizado por seus alunos, além de um computador.

Prêmio Gestão Banas De Qualidade 2006

Prêmio oferecido pela Revista “Banas Qualidade” e Editora Epse. O Prêmio Banas é um modelo de premiação que segue critérios desenvolvidos sobre as normas ISO 9001:2000, com o objetivo de medir e avaliar o grau de desenvolvimento e de comprometimento da organização e de seus colaboradores no seu Sistema da Qualidade.

2001 Prêmios Dr. Nedo Romiti e Dra. Maria José de Mesquita

No dia 17 de outubro de 2001 o presidente do LMC, Carlos Antonio Gomes, recebeu os prêmios Dr. Nedo Romiti e Dra. Maria José de Mesquita Romiti, numa solenidade que lotou o plenário e as galerias da Câmara Municipal. A premiação é outorgada, anualmente, pelo Legislativo. O Lar das Moças Cegas teve seu trabalho destacado, no pronunciamento, como uma entidade que auxilia, ajuda e colabora na administração pública da saúde e na qualidade de vida da nossa cidade, sendo uma das mais conceituadas instituições filantrópicas do país.

III Troféu Paulo Bueno Wolf

Vinte e nove profissionais que se destacaram em suas respectivas áreas no ano de 2001 receberam o troféu Paulo Bueno Wolf, em Santos. O presidente, Carlos Antonio Gomes foi premiado em nome do Lar das Moças Cegas, na Área Social. A comissão organizadora do evento foi composta por jornalistas, entidades e membros da comunidade. Idealizado por José Carlos Clemente, há três anos, o prêmio tem a finalidade de resgatar a memória do educador Paulo Bueno Wolf, que também foi escritor e diretor cultural do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBEU) da cidade.

VIII Troféu Lydia Federici

Profissionais que mais se destacaram em suas áreas receberam o VIII Troféu Lydia Federici 2002, numa cerimônia realizada na sala Princesa Isabel, da Câmara Municipal de Santos. Com a presença da banda da Polícia Militar, os 25 indicados foram homenageados nas seguintes categorias: Destaque do Ano, Esportes, Política, Segurança, Área Social, Comunicação, Cultura, Saúde, Comercial, Educação e Grupo Musical do Ano. O Lar das Moças Cegas recebeu o troféu devido ao trabalho realizado pela equipe de voluntariado da organização.