Capacitação

Capacitação

Visão Eficiente
VISAO EFICIENTE - capaDesde 2006 o Lar das Moças Cegas realiza um trabalho pioneiro na Baixada Santista, o NOCT, Núcleo de Orientação e Capacitação para o Trabalho, com o objetivo de orientar, qualificar e capacitar o deficiente visual. Durante seis anos alunos, ex-alunos e pacientes da instituição foram inseridos no mercado de trabalho. Em 2012, seguindo o fluxo do mercado e as necessidades das empresas e das pessoas atendidas no LMC, surgiu a possibilidade de expandir ainda mais o atendimento, a fim de alcançar um público maior, com nova nomenclatura para o serviço.

O Visão Eficiente garante a integração do deficiente visual à sociedade, a partir de ações de preparo, orientação e qualificação das pessoas com deficiência visual para o “Mundo de Trabalho”. É composto por profissionais das áreas de Serviço Social, Psicologia e Terapia Ocupacional, além da equipe de apoio formada por Fonoaudióloga e professor de Orientação e Mobilidade.

O Visão Eficiente também faz parcerias com centros de qualificação profissional para ampliar a formação e qualificação e prevê a idade mínima de 14 anos para a participação do deficiente visual no programa de empregabilidade.

Cursos

ALUNO EM ESTÁGIO NO CURSO DE TELEFONIATelefonia

Habilita o deficiente visual na área de telefonia, tornando-o apto para exercer a função de telefonista.

 

 

 

Dona Zuleica na Informática  Informática

Prepara o deficiente visual para ser usuário dos sistemas Dosvox, Jaws, Virtual Vision e NVDA (Non Visual Desktop  Access), possibilitando seu acesso à área de Informática.

 

 

ALUNO EM AULA DE CULINÁRIACulinária

Capacita o deficiente visual para elaborar produtos de panificação e doces, nas suas diversas formas de apresentação.