Atendimento educacional

Atendimento educacional


Informática

Prepara o deficiente visual para ser usuário dos sistemas Dosvox, Jaws, NVDA (Non Visual Desktop Access) e Virtual Vision, possibilitando-lhe o uso do computador e seus múltiplos recursos para aquisição, troca e registro de conhecimentos.

 

 

Aluna em aula de BrailleAlfabetização e aprendizado no sistema Braille

Ensina o deficiente visual a ler e escrever por meio do sistema Braille, permitindo a utilização dessa linguagem como ferramenta para transmissão e recepção de ideias e informações.

 

 

Brinquedoteca

Possibilita a convivência natural de crianças com o ambiente lúdico através de atividades que permitem um desenvolvimento harmonioso da sensibilidade, da afetividade e da criatividade na sua formação.

 

 


Maria de Lourdes e alunosSala Multifuncional

Fornece aos alunos auxílio em pesquisas, proporcionando conhecimentos através de livros impressos a tinta, em braille ou falados. Este serviço é disponível também para a comunidade, auxiliando outras pessoas com deficiência visual.

 

 


Nutrição e Dietética

Tem como objetivo proporcionar uma alimentação balanceada e variada aos alunos e colaboradores, observando as necessidades nutricionais e restrições alimentares de cada um.

 

 

 

Assinatura a Tinta

Possibilita condições básicas para que o aluno firme sua presença e opinião por meio do registro independente de sua assinatura.

 

 

 

Julia, Sandrinha e JoãoIntervenção Educativa

Programa de atendimento às crianças de quatro a nove anos que propicia seu desenvolvimento psicomotor, sensorial, cognitivo, social e emocional, levando em consideração suas necessidades e características. Tem o objetivo de proporcionar a necessária prontidão para o início do processo de alfabetização.

 

 

Aluno lendo no Atendimento educacional especializadoAtendimento Educacional Especializado (AEE)

Oferece acompanhamento pedagógico ao aluno inserido no ensino regular devido às necessidades educativas especiais inerentes a sua condição visual, com atendimento individual ou em grupo.