A importância do cardápio em braille!
A importância do cardápio em braille!

A importância do cardápio em braille!

Imagine chegar no restaurante, pedir o cardápio e o garçom te entregar um papel em branco, sem informações. É isso que acontece com os deficientes visuais nos lugares que não tem cardápio em braille.

Desde a chegada dos cardápios virtuais, normalmente em PDF, o acesso da pessoa com deficiência visual a essas informações deixou de existir.

De acordo com a professora Cintia Gonçalves, o cardápio físico em braille dá autonomia ao deficiente visual para fazer um pedido, sem necessitar da ajuda de funcionários para acessar as informações do material.

Garantir acessibilidade é um dever dos estabelecimentos comerciais, além de ser uma oportunidade de expandir o público-alvo e fazer a diferença.

Descrição da imagem: Nos cantos superior e inferior, formato ondulado em diferentes tons de azul. Na parte de cima, os textos ‘Cardápio em Braille’ e ‘Inclusão em todos os ambientes’ em cor branca. Ao centro, imagem de cardápio de pizzas com impressão à tinta e em braille. Na parte de baixo, logo do Lar das Moças Cegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.