Abertas inscrições para premiação de conteúdos digitais acessíveis

Abertas inscrições para premiação de conteúdos digitais acessíveis

Logo WSAEm agosto, durante o VI Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, que acontece em São Paulo, ocorre o WSA – World Summit Award, premiação que visa selecionar os mais inovadores conteúdos digitais acessíveis.

As inscrições para a premiação global ficam abertas até 30 de junho e o intuito é selecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, valorizando a relevância em relação ao contexto em que foi criado, bem como a contribuição à inclusão e acessibilidade digitais.

O foco deste ano são os conteúdos e aplicativos para celulares e dispositivos móveis. A competição global é resultado de seleções nacionais, envolvendo mais de 170 países, que em concursos locais, selecionam as melhores práticas e os melhores projetos em oito categorias.

Entre as várias categorias, neste ano, no Brasil, há também uma adicional, a categoria “m-Accessibility”. Entre os inscritos será escolhido e premiado o produto/conteúdo que mais se destacar pelos recursos de acessibilidade digital, tendo como referência os critérios internacionais do W3C.

Os projetos escolhidos para representar o Brasil serão anunciados em cerimônia de premiação no dia 14 de agosto, encerrando o VI Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência. Inscrições e todas as informações: http://premiowsa.com.br/

Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/abertas-inscricoes-para-premiacao-de-conteudos-digitais-acessiveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *