Ação da CET vai conscientizar motoristas sobre uso de vagas especiais

Ação da CET vai conscientizar motoristas sobre uso de vagas especiais

Empreendimentos como os shoppings Praiamar e Miramar e hipermercado Atacadão vão receber a equipe da Gerência de Educação

“Em qualquer lugar, é preciso respeitar” é a mais nova campanha da CET para conscientizar motoristas sobre o uso correto das vagas de deficientes e idosos, a ser realizada entre os dias 16 e 20. O diferencial da ação educativa é que não somente as vias públicas serão monitoradas, como também os estacionamentos privados, como os de shoppings e supermercados.
Empreendimentos como os shoppings Praiamar e Miramar e hipermercado Atacadão vão receber a equipe da Gerência de Educação. “A ideia da campanha é mostrar que as vagas especiais são para quem realmente necessita. Por isso estão em locais estratégicos e de fácil acesso. Independentemente da fiscalização, respeitar estes espaços, em vias públicas ou estabelecimentos privados de uso coletivo, é uma questão de educação e cidadania”, enfatiza o presidente da CET, Antonio Carlos Silva Gonçalves.
A abordagem consistirá em identificar as vagas especiais de idosos e deficientes e verificar se os veículos portam as credenciais. Se estiverem em desacordo, recebem um informativo afixado no retrovisor com a seguinte mensagem: “Desculpe ocupar este seu espaço, mas você ocupou o nosso antes”.
A fiscalização da CET em estabelecimentos privados está respaldada em lei federal que entrou em vigor no dia 3 de janeiro – estacionamento de estabelecimentos privados de uso coletivo é considerado via pública, onde os órgãos de trânsito poderão fiscalizar e aplicar as multas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
Sinalização
As empresas precisaram adequar a sinalização interna – vertical (placas) e horizontal (pintura). Desde o início do ano, a CET encaminha ofício a vários estabelecimentos, contemplando o projeto completo de sinalização e o modelo de painel informativo alertando sobre o uso das credenciais. Os três estabelecimentos que receberão a campanha da CET já se adequaram.
Serviço:
Denúncias de veículos estacionados em vagas de deficientes e idosos, nas vias ou em estabelecimentos: 0800-7719194
Fonte: http://www.jornaldaorla.com.br/noticias/25023-acao-da-cet-vai-conscientizar-motoristas-sobre-uso-de-vagas-especiais/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.