Ação do Coração mobiliza santistas neste domingo (2)
Ação do Coração mobiliza santistas neste domingo (2)

Ação do Coração mobiliza santistas neste domingo (2)

A previsão do tempo para o domingo (2) é de sol entre nuvens, temperatura entre 16 e 32 graus e 50 mil pessoas na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, para participar da Ação do Coração.

A concentração começa às 11h na faixa de areia. Uma hora depois, a Orquestra do Instituto Pão de Açúcar faz uma rápida apresentação. Já às 12h30, será iniciada a tradicional distribuição de corações. Este ano a iniciativa tem como tema “A Cultura do Encontro da Educação com o Coração”.

Fé e amor

Às 13h30, o cantor Sebastian se apresenta e presta homenagem às pessoas hospitalizadas. Em seguida, um grupo de voluntários leva corações de tecidos para internados nos hospitais Santa Casa, Guilherme Álvaro e Beneficência Portuguesa.

Quem permanecer na Praça das Bandeiras, às 13h45 será convocado para uma caminhada pela avenida da praia até a Igreja de Santo Antônio do Embaré, onde será celebrado ato ecumênico.

Distribuição

Quem passou nesta quinta-feira (30) à tarde pela Rua Evaristo da Veiga, no Campo Grande, foi surpreendido pela distribuição de corações de tecido. Os idosos atendidos pela Casa Dia Mãezinha Joana entregaram aos pedestres corações costurados nos últimos dias.

O equipamento da Secretaria de Assistência Social (Seas), que atua na prevenção à violação de direitos aos idosos, aderiu à campanha. O material foi feito com tecidos doados pelo Fundo Social e pela artesã Paninhos da Dadá.

A unidade doou 300 corações e uma caixa com brinquedos para a presidente da Associação Eduardo Furkini, Regina Gonçalves.

Destaque

A Casa Dia Mãezinha Joana fica na Rua Evaristo da Veiga, 207, funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. O serviço atende 28 pessoas que correm o risco de ter algum direito violado, como o abandono, e evita a institucionalização do idoso, pois à noite ele volta para casa. Para ser assistido é preciso ser encaminhado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/883067/o-do-cora-o-mobiliza-santistas-neste-domingo-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *