“Acessibilidade é uma construção diária”, dizem blogueiras do Universo Acessível

“Acessibilidade é uma construção diária”, dizem blogueiras do Universo Acessível

Segundo o IBGE, o Piauí possui atualmente mais de 3.180.000 habitantes. Deste total, de acordo com o Censo de 2010, mais de 1.800.000, possuem algum tipo e grau de deficiência, o que corresponde a mais de um terço da população. Para abordar assuntos relacionados a estes piauienses, o cidadeverde.com agora conta com o blog Universo Acessível, da estudante Amparo Sousa e da jornalista Carla Cleia.

 

Blogueiras cadeirantes

“Nós nunca tivemos essa oportunidade e estamos empolgadas em poder tratar desse assunto, que é muito amplo. Queremos trazer direitos, sugestões, ideias que possam melhorar a vida de todos. Muita coisa foi feita no Piauí mas ainda há muita coisa a se fazer”, descreve Amparo.

Segundo ela, mais importante do que rampas e elevadores é a acessibilidade “atitudinal”. “A acessibilidade atitudinal é aquela que é de responsabilidade das próprias pessoas. Ainda há muita gente que não respeita as leis, as vagas de estacionamento, que não cede lugar no elevador para o cadeirante. Não adianta conseguirmos esses direitos se a pessoa se solidariza, mas não demonstra isso com suas atitudes no dia a dia”, aponta Amparo.

“A acessibilidade é uma construção diária. Precisamos dar continuidade ao processo de inclusão diariamente”, acrescenta Carla Cleia.

 

 

Fonte: http://cidadeverde.com/acessibilidade-e-uma-construcao-diaria-dizem-blogueiras-do-universo-acessivel-168205

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.