Acolhimento e Troca de Experiências por meio de Vivências relacionadas à Deficiência Visual
Acolhimento e Troca de Experiências por meio de Vivências relacionadas à Deficiência Visual

Acolhimento e Troca de Experiências por meio de Vivências relacionadas à Deficiência Visual

O Lar das Moças Cegas (LMC), Centro de Educação e Reabilitação para Deficientes Visuais, realizou o Encontro de Escolas nesta sexta-feira, 22/05. O tema foi Acolhimento e Troca de Experiências por meio de Vivências relacionadas à Deficiência Visual. O evento, que já faz parte do calendário da instituição, tem como público alvo profissionais da educação das escolas em que estão matriculados os alunos atendidos pela entidade e escolas municipais indicadas pela Seduc -Santos.

Esta edição foi diferenciada. A proposta foi aproximar as pedagogas das escolas ao Lar das Moças Cegas (LMC) com o objetivo de alcançar a inclusão social. O evento começou  com um vivência para apresentar cada pessoa ao grupo. Uma por umas elas acenderam o fósforo, e enquanto a chama estava acesa falaram sobre si.

Em seguida, as terapeutas e a pedagoga apresentaram um vídeo sobre a instituição e falaram sobre a proposta de cada serviço e sobre a deficiência visual. A segunda parte foi realizada na Sala de Fisioterapia.  As terapeutas e pedagogas do LMC realizarão vivências específicas com os participantes trabalhando os outros sentidos. Durante o retorno a Sala de Música elas trabalharam a Orientação e Mobilidade, a vivência propôs que uma pessoa fosse vendada e a outra a guia.

Para fechar o evento o presidente Carlos Antonio Gomes fez um breve discurso ressaltando a importância do evento. “Essa parceria é fundamental para que nosso trabalho tenha bons resultados”, falou. O Encontro Escolas foi um sucesso entre as participantes. “Eu com certeza vim no dia certo. Foi ótimo passar por esta experiência”, disse a Supervisora de Ensino do Estado de São Paulo Solange K. S; Callado, que visitou a instituição no dia.

Confira as fotos:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *