Aluna do LMC é destaque no pedestrianismo
Aluna do LMC é destaque no pedestrianismo

Aluna do LMC é destaque no pedestrianismo

A aluna do Lar das Moças Cegas (LMC) Margarete Oliveira vem se destacando no pedestrianismo. Ela pratica o esporte há apenas seis meses e conseguiu ficar entre as primeiras colocadas nas seis provas de que participou.

Margarete integra a Associação Paradesportiva Cubatense (APC) desde 2009. “Eu corria na pista há cinco anos, mas não ia muito bem. Com a entrada do novo professor eu mudei de categoria e surpreendi a todos”, conta a atleta. Foi o treinador Vinicius que viu em Margarete o potencial para o pedestrianismo. Ele acreditou nela e a aluna do LMC não decepcionou.

Na sua primeira prova, os 5 km da Ação do Coração, ela garantiu o segundo lugar. Em seguida conquistou dois primeiros lugares: nos 10 km de Peruíbe, e  na Meia Maratona de Praia Grande. Margarete também disputou a segunda e a terceira etapas do Campeonato Santista de Pedestrianismo, conquistando o terceiro e o primeiro lugar.

A atleta pensa em se profissionalizar e hoje treina seis horas por semana. No entanto, para que melhore seu desempenho e possa disputar provas fora da região, ela precisa de mais horas de treino e apoiadores.  “Eu ainda não tenho nenhum patrocínio. Seria fundamental para ajudar com o material, com os treinos e com as inscrições nas provas”, explica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *