Alunos da Capoeira do LMC se apresentam no Teatro Guarani
Alunos da Capoeira do LMC se apresentam no Teatro Guarani

Alunos da Capoeira do LMC se apresentam no Teatro Guarani

Um grupo de alunos da Capoeira do Lar das Moças Cegas (LMC) acompanhou na tarde desta quarta-feira, 27/08, o Mestre Márcio em uma apresentação do Projeto Capoeira Escola para Todos no Teatro Guarani.

O evento é uma realização do Grupo Acolhe Autismo e da Apae e faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Além da Roda de Capoeira, o evento contará com apresentações musicais, dramatização, depoimentos e palestras.

O projeto Capoeira Escola faz parte da grade escolar do Lar das Moças Cegas dede 2009.  Na quadra da instituição os alunos aprendem a prática do esporte, tipicamente brasileiro, e desenvolvem noção corporal, noção espacial, motricidade, condicionamento físico, flexibilidade e equilíbrio. Esse projeto não se limita ao Lar das Moças Cegas: alguns alunos participam de apresentações no litoral e no interior de São Paulo.

Encontros como esse fazem parte da agenda do projeto e promovem a troca de experiências com pessoas que possuem, ou não, outras deficiências.

Confira as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.