Alunos da Reabilitação passam para a Baixa Visão
Alunos da Reabilitação passam para a Baixa Visão

Alunos da Reabilitação passam para a Baixa Visão

intervenção pedagógica (2)O programa da Estimulação Precoce desenvolvido no Lar das Moças Cegas (LMC) conquistou um feito que há muitos anos não acontecia na instituição. Quatro alunas da Reabilitação terão a oportunidade de, em 2015, frequentar o serviço de Baixa Visão, onde poderão implementar sua independência e atividade produtiva, com treinamento de seu potencial visual.

Todas as crianças frequentam a instituição desde a primeira infância. Elas foram acompanhadas pela equipe formada por pedagogas, fonoaudióloga, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e psicóloga.  “Quando as crianças ingressam na instituição elas passam pelo Teste Teller. E o exame é repetido periodicamente com a intenção de monitorar a evolução. E essas crianças atingiram o máximo de ganho na visão”, explica a fonoaudióloga Luciana Grottone.

A conquista foi comemorada por pais e profissionais envolvidos. “É muito satisfatório para nós saber que conseguimos alcançar os objetivos propostos para estes alunos”, afirmou Luciana.

Dentro da Baixa Visão elas terão acompanhamento da ortoptista, da psicóloga e das pedagogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *