Alunos do Lar das Moças Cegas fazem primeira visita ao Memorial das Conquistas

Alunos do Lar das Moças Cegas fazem primeira visita ao Memorial das Conquistas

O Memorial das Conquistas do Santos FC recebe, pela primeira vez, um grupo de alunos do Lar das Moças Cegas (LMC). O grupo de 18 estudantes, formado por meninas e meninos de 12 a 18 anos, estarão no museu na quarta-feira (07). O passeio acontecerá em dois turnos, manhã e tarde.

A ideia do passeio surgiu com um pedido de um dos alunos, Kleiton Baptista Nascimento Silva, de 12 anos, que adora futebol e é torcedor fanático do Santos. “Meu maior sonho é conhecer a Vila Belmiro, os troféus, o gramado e o vestiário”, revela o garoto.

Para receber esse grupo, o Memorial das Conquista promoverá uma visita diferenciada. “Nós vamos detalhar ainda mais os espaços, dando detalhes de cada vitrine. Além disso, vamos disponibilizar algumas peças para que os alunos possam tocar e identificar cada um deles”, explicou Larissa Mendes, monitora do museu.

Gabriela Esteves, assistente social do LMC, falou da ação inédita com os alunos. “ Essa visita é muito importante para nossos alunos, por isso buscamos otimizá-la da melhor forma possível. Aqui no LMC procuramos sempre a inclusão social e passeios como esse são essenciais nesse processo”, contou a assistente social.

Fonte: http://santosfc.com.br/2014/05/alunos-lar-das-mocas-cegas-fazem-primeira-visita-ao-memorial-das-conquistas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.