Alunos do Lar das Moças Cegas participam de Café Sensorial
Alunos do Lar das Moças Cegas participam de Café Sensorial

Alunos do Lar das Moças Cegas participam de Café Sensorial

O evento foi organizado pela Fecomerciarios

Os alunos Bruna Andrade e Guilherme, acompanhados da professora Paula Lopes e da fisioterapeuta Natália Ferreira, estiveram no Parque Balneário na última quinta-feira para participar do Café Sensorial. Organizado pela Fecomerciários, o evento apresentou três palestras.

O Café é uma das mais importantes ações de responsabilidade social institucionalizadas pela Fecomerciários em parceria com seus 68 Sindicatos Filiados. O objetivo é despertar as pessoas, em especial o empresariado e autoridades de órgãos públicos municipais e estaduais, o cumprimento das cotas de contratação de pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho.

O evento contou com três palestras, entre elas do Mestre Márcio Rodrigues, professor de Capoeira do LMC, com participação da aluna Elizângela. O Mestre também foi homenageado pelo seu trabalho que desempenha na inclusão social.

De acordo com a professora Paula, o evento foi muito importante, não só para incentivá-los, mas também para mostrar para os empresários que o deficiente pode sim estar no mercado de trabalho.

“As palestras foram ótimas, a que mais gostei foi a do Pauê (atleta com deficiência física). Ele mostrou que não há limites para nós deficientes”, contou Guilherme.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *