
Alunos do Lar Das Moças Cegas participam de Festival de Capoeira no Teatro Guarany
A apresentação será no domingo, 27/07, às 16h
A Capoeira, uma das principais expressões da cultura brasileira, estará em destaque no palco do Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico), no próximo domingo, dia 27/07, às 16h, com o Festival de Capoeira. O evento faz parte do calendário cultural da cidade desde 2002, em alusão ao Dia da Capoeira, celebrado em 3 de agosto. Entre as atrações estará o Projeto Capoeira Escola/Capoeira para Todos, que conta com a participação de alunos do Lar das Moças Cegas (LMC).
A organização é da Secretaria de Defesa da Cidadania (Secid), por meio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Étnica (Copire), em parceria com o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e o Projeto Capoeira Escola/Capoeira para Todos.
A expectativa é que cerca de 250 capoeiristas, de cinco associações, participem do evento. Os ingressos serão trocados por agasalhos para a campanha organizada pelos fundos sociais de solidariedade da região.
Além do Projeto Capoeira Escola, se apresentam as associações de capoeira: Senzala, Areia Branca, Movimentos, Waltinho da Senzala. O coordenador do Projeto Capoeira Escola e professor do LMC, Márcio Rodrigues dos Santos, explica que serão homenageados no evento os mestres precursores da capoeira na Baixada Santista: Sombra, Bandeira, Waltinho e Parada. “Vamos valorizar os pioneiros da região e que hoje têm alunos espalhados pelo mundo inteiro”.