Alunos do Lar Das Moças Cegas participam de Festival de Capoeira no Teatro Guarany
Alunos do Lar Das Moças Cegas participam de Festival de Capoeira no Teatro Guarany

Alunos do Lar Das Moças Cegas participam de Festival de Capoeira no Teatro Guarany

A apresentação será no domingo, 27/07, às 16h

A Capoeira, uma das principais expressões da cultura brasileira, estará em destaque no palco do Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico), no próximo domingo, dia 27/07, às 16h, com o Festival de Capoeira. O evento faz parte do calendário cultural da cidade desde 2002, em alusão ao Dia da Capoeira, celebrado em 3 de agosto. Entre as atrações estará o Projeto Capoeira Escola/Capoeira para Todos, que conta com a participação de alunos do Lar das Moças Cegas (LMC).

A organização é da Secretaria de Defesa da Cidadania (Secid), por meio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Étnica (Copire), em parceria com o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e o Projeto Capoeira Escola/Capoeira para Todos.

A expectativa é que cerca de 250 capoeiristas, de cinco associações, participem do evento. Os ingressos serão trocados por agasalhos para a campanha organizada pelos fundos sociais de solidariedade da região.

Além do Projeto Capoeira Escola, se apresentam as associações de capoeira: Senzala, Areia Branca, Movimentos, Waltinho da Senzala. O coordenador do Projeto Capoeira Escola e professor do LMC, Márcio Rodrigues dos Santos, explica que serão homenageados no evento os mestres precursores da capoeira na Baixada Santista: Sombra, Bandeira, Waltinho e Parada. “Vamos valorizar os pioneiros da região e que hoje têm alunos espalhados pelo mundo inteiro”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.