Alunos do Lar das Moças Cegas são espectadores de espetáculo de Dança
Alunos do Lar das Moças Cegas são espectadores de espetáculo de Dança

Alunos do Lar das Moças Cegas são espectadores de espetáculo de Dança

Espetáculo aconteceu neste final de semana no Palácio das Artes e contou com recurso de audiodescrição

Neste final de semana a agenda cultural da Baixada Santista contou com um programa acessível. Entre os espectadores estavam alguns alunos do Lar das Moças Cegas (LMC). Eles assistiram ao espetáculo de balé da São Paulo Companhia de Dança, que foi apresentado no Palácio das Artes, em Praia Grande.

Todos estavam animados e ansiosos para a apresentação.  “Já realizamos excursões para acompanhar sessões de cinema com audiodescrição em São Paulo, mas esta foi a primeira vez que eles acompanham dança com este recurso”, contou Fabiana da Silva, assistente de direção do LMC.

Desde 2013, a São Paulo Companhia de Dança utiliza o recurso de audiodescrição em suas apresentações por espaços públicos do interior e da capital de São Paulo. Neste ano, com o objetivo de viabilizar a implantação de mais recursos de acessibilidade comunicacional, a SPCD, promove e amplia o programa.

A tecnologia avançada do aplicativo Whatscine transmitiu para smartphones e tablets os recursos de audiodescrição, interpretação em LIBRAS e subtitulação, permitindo às pessoas com deficiência entrar em contato com a experiência da dança.

Os alunos do LMC aprovaram. “A audiodescrição foi boa, apesar de ter alguns nomes técnicos, que não entendemos tão bem. Valeu a pena a experiência”, disse Júlio. Para Maethe, esta foi uma das melhores apresentações que ela já assistiu. “Foi muito bom, adorei a experiência”, explica.

Fabiana elogiou a iniciativa. “Tudo que incentiva produtos culturais voltados para as pessoas com deficiência é muito importante”.

Confira as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *