AMC-MT é campeã do Centro-Norte de Futebol de 5 com gol no último minuto

AMC-MT é campeã do Centro-Norte de Futebol de 5 com gol no último minuto

MC-MT faz a festa com o troféu de campeão.Foi sofrido, emocionante e no último minuto da prorrogação. De virada, a AMC-MT venceu a ADVIMS-MS, por 2 a 1, e se consagrou mais uma vez campeã do Regional Centro-Norte de Futebol de 5. A partida foi realizada na manhã deste domingo (21), no ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, em Cuiabá. Artilheiro da competição, João Silva foi o herói da conquista.
O jogo
Quando o árbitro autorizou o início da partida. AMC-MT e ADVIMS-MS se posicionaram em quadra de forma cautelosa. As duas equipes sabiam que arriscar muito poderia comprometer o resultado. Com isso o primeiro tempo não teve muitas chances de gol e terminou sem alteração no placar.
Na etapa final as duas equipes voltaram mais dispostas. Aplicados na marcação, os jogadores não pouparam esforços. As oportunidades começaram a aparecer, principalmente com a dupla Patrick, da ADVIMS-MS, e João Silva, da AMC-MT. O ala da equipe de Campo Grande, inclusive, foi quem abriu o placar. Patrick avançou sozinho e chutou forte, sem chances para Rodrigo. O empate da AMC-MT surgiu depois de um tiro de canto. Urineu cruzou para área e Mauro acertou belo chute de primeira.
No final do tempo regulamentar, Patrick puxou Mauro dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O jogador da ADVIMS-MS recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. João Silva bateu bem, mas Pimenta fez grande defesa. Com um jogador a menos, os sul-mato-grossenses seguraram o empate e levaram o jogo para a prorrogação.
A ADVIMS-MS foi uma guerreira em quadra. Sem contar com Patrick, expulso, e Villalba, que saiu lesionado durante a partida, os jogadores se doaram bastante e tudo levava a crer que o título seria decidido nos pênaltis. No momento em que o jogo se encaminhava para o final, a estrela de João Silva brilho. O ala esquerda recebeu no terço de ataque, e no seu melhor estilo, carregou para o meio e bateu de direita. Virada da AMC-MT faltando um minuto para o fim do jogo, e o troféu do Regional Centro-Norte de Futebol de 5 nas mãos. Vitória de 2 a 1 sobre a valente ADVIMS-MS.
Disputa do bronze
Assim como a decisão da competição. A disputa do terceiro lugar também reservou fortes emoções. CETEFE-DF e ISMAC-MS que já haviam tido boa exibição nas semifinais, jogaram uma partida franca, buscando o ataque a todo o instante. O time de Brasília saiu na frente com Alexandre, ainda no primeiro tempo, depois de finalização de dentro da área. O gol desestruturou um pouco o time do ISMAC-MS, que se jogou ao ataque em busca do empate.
Jogando com o resultado embaixo do braço, o CETEFE-DF administrou bem o 1 a 0, e terminou o primeiro tempo em vantagem. No retorno do intervalo, o ISMAC-MS conseguiu se organizar e equilibrou o jogo. Pouco a pouco foi crescendo na partida, até que conseguiu o empate com o Sandro Damião. A igualdade de 1 a 1 no placar levou a decisão do bronze para os pênaltis.
Bruno, Abraão e Marcelo desperdiçaram para o CETEFE-DF, enquanto Rafael e Anderson perderam pelo time do ISMAC-MS. Coube, então, a Sandro Damião a responsabilidade de decidir mais uma vez, assim como fez no tempo normal. Batida seca, sem chances para Lauro, e vitória do ISMAC-MS, nos pênaltis, por 1 a 0.
Herói do título da AMC-MT, João Silva chegou ao oitavo tento depois de marcar o gol do título, e se consolidou no topo da artilharia da competição. O prêmio de Melhor Goleiro ficou com arqueiro Eduardo Pimenta, da ADVIMS-MS, que com boas defesas durante a competição foi eleito o destaque da posição.
Clique para conferir a tabela completa.
Acesse o álbum de fotos clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.