Andre Brasil vence recordista mundial e fica com a medalha de ouro nos 100m costas S10 em Glasgow

Andre Brasil vence recordista mundial e fica com a medalha de ouro nos 100m costas S10 em Glasgow

A natação brasileira vai subir ao ponto mais alto do pódio mais uma vez no Mundial de Natação, em Glasgow, Escócia. Andre Brasil venceu nesta quinta-feira, 16, a final dos 100m costas S10 para conquistar a medalha de ouro. O nadador completou a disputa em 59s95 e ainda bateu o recorde da competição.

Andre ficou satisfeito com o resultado por ser uma prova que não é a sua mais forte. Além disso, ainda gostou de ter vencido o atual recordista mundial dos 100m costas, o holandês Olivier Van der Voort, que ficou em segundo, para conquistar seu segundo ouro neste Mundial. “É uma prova que treino muito pouco e sei que os detalhes que fazem a diferença. O menino da Holanda é muito jovem e continua sendo o recordista mundial da prova, mas eu dei o meu melhor. Se eu puder tirar o melhor de mim a cada evento, coisas incríveis podem acontecer”, observou.

O brasileiro ainda comemorou o fato de ter sido o único que fechou a prova em menos de um minuto. “Esta foi a primeira vez que nadei abaixo de um minuto, é minha melhor marca nos 100m costas. A minha fórmula tem sido o feijão com arroz [fazer o natural]. Na eliminatória a gente vem e nada mais descontraído, faz só o necessário para estar na final, onde todo mundo vai ter a possibilidade de ganhar uma medalha”, concluiu.

Caio Oliveira, classe S8, e Verônica Almeida, classe SM7, também dsputaram finais nesta tarde. Caio terminou a final dos 100m livre em oitavo, com 1min02s30. Verônica foi a sexta colocada nos 200m medley, com 3min21s69.

O Mundial de Natação conta com a participação de 571 atletas de 67 países e vale vaga para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. A delegação brasileira é formada por 23 nadadores. Na última edição da competição, em Montreal, em 2013, o Brasil ficou em sexto no quadro geral de medalhas, com 26 no total, sendo 11 de ouro, nove de prata e seis de bronze.

Convênio – Ministério do Esporte 
A participação da Seleção Brasileira de Natação do Mundial de Glasgow é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro.

Fonte: http://www.cpb.org.br/andre-brasil-vence-recordista-mundial-e-fica-com-a-medalha-de-ouro-nos-100m-costas-s10-em-glasgow/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *