Após campanha histórica, Seleção Brasileira de natação paralímpica volta ao país e mira o Parapan de Toronto

Após campanha histórica, Seleção Brasileira de natação paralímpica volta ao país e mira o Parapan de Toronto

Equipe de nataçãoCom 23 medalhas na bagagem, sendo 11 de ouro, oito de prata e quatro de bronze, o time brasileiro de natação paralímpica chegou ao país na manhã desta terça-feira, 21. A campanha no Mundial da modalidade, que ocorreu em Glasgow, na Escócia, rendeu à Seleção a sua melhor posição em uma edição do evento: quarto lugar no quadro geral de medalhas.

O desembarque ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Apesar de claramente satisfeitos com a performance, os nadadores se mostraram focados em um novo objetivo, que já tem até data marcada. De 7 a 15 de agosto, serão disputados os Jogos Parapan-Americanos, em Toronto

“Nós sempre temos o que melhorar e evoluir. Em algumas provas, não gostei dos tempos que fiz e vou sentar com o meu técnico e ver o que podemos melhorar no Parapan”, disse Daniel Dias, vencedor de sete medalhas de ouro em Glasgow e que detém, atualmente, 19 láureas douradas em Jogos Parapan-Americanos.

Um dos técnicos da comissão técnica brasileira, Felipe Silva mostrou-se contente com os resultados obtidos na piscina do Tollcross International Swimming Centre. Ressaltou, ainda, que a proximidade do Mundial com o evento continental não permite que os nadadores brasileiros relaxem.

“Agora que acabou o Mundial, nós vamos ‘virar a chave’ para o Parapan-Americano e o pessoal não terá descanso algum. Hoje à tarde já teremos treino pois a competição em Toronto também será muito importante para a gente”, disse.

Um bom desempenho da natação será vital para o Brasil atingir uma importante meta. Em Toronto, o CPB tem o objetivo de manter a primeira posição no quadro geral de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos, feito já atingido em Guadalajara-2011.

“Nós tínhamos um objetivo que era melhorar nossa posição no Mundial e conseguimos. Mas temos o objetivo de manter a nossa posição no topo do quadro de medalhas do Parapan. A natação é muito importante neste cenário e os atletas sabem disso e estão bastante focados no novo objetivo”, disse Jonas Freire, coordenador de Seleções do CPB.

Fonte: http://www.cpb.org.br/apos-campanha-historica-selecao-brasileira-de-natacao-paralimpica-volta-ao-pais-e-mira-o-parapan-de-toronto/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.