Após parque da Água Branca, Mairinque recebe academia adaptada para pessoas com deficiência

Após parque da Água Branca, Mairinque recebe academia adaptada para pessoas com deficiência

O município de Mairinque acaba de receber uma Academia Adaptada para pessoas com deficiência. A academia foi implantada por meio de parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e a prefeitura do município. A entrega acontece três dias depois do Parque Água Branca ter sido contemplado com academia adaptada no sábado, dia11, em comemoração ao Dia das Crianças.

A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella esteve presente na inauguração em Mairinque na tarde desta terça-feira, 14 de outubro. A academia, que ficará instalada na Praça Kiko e Chico, possui conjuntos de musculação e ginástica de baixo impacto físico e pode ser utilizada por pessoas com e sem deficiência.

O uso dos equipamentos auxilia nas capacidades físicas, postura, mobilidade e independência nas atividades da vida diária. Além disso, há benefícios diretos na melhora da autoestima, autonomia e qualidade de vida. O uso desses equipamentos de musculação adaptados deve ser devidamente orientado e supervisionado por profissionais de educação física.

O projeto de entrega de academias adaptadas para os municípios paulistas tem o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência na prática de atividades esportivas e contribuir para melhora da capacidade física, postura e mobilidade dos praticantes.

De acordo com o Censo IBGE 2010, o município de Mairinque conta com 9.576 pessoas com deficiência, destas, 2.627 tem deficiência física.

Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/apos-parque-da-agua-brancamairinque-recebe-academia-adaptada-para-pessoas-com-deficiencia-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.