ASDEFIPEL-RS e CEIBC-RJ conquistam o acesso para a elite do Futebol de 5 nacional

ASDEFIPEL-RS e CEIBC-RJ conquistam o acesso para a elite do Futebol de 5 nacional

Atletas se abraçam São Paulo/SP – O título da Copa CAIXA Loterias de Futebol de 5 – Série B só será decidido neste domingo (14), mas a comemoração em quadra dos jogadores e comissão técnica dos times vencedores nas semifinais mostrou que não era só o troféu da competição que estava nos planos das equipes. ASDEFIPEL-RS e CEIBC-RJ venceram ADVC-RJ e ISMAC-MS, respectivamente, e conseguiram o que os oito times almejavam na disputa do campeonato, o acesso para a primeira divisão em 2015.

Mais leves depois da conquista da vaga para a elite nacional, as finalistas decidem, às 10h, deste domingo, o título da Série B no ginásio da Escola de Educação Física da Polícia Militar, em São Paulo, como forma de prêmio pela grande competição que fizeram até as semifinais, e mostrar, de que fato, qual será a melhor equipe do campeonato. ADVC-RJ e ISMAC-MS decidem o bronze, às 8h30.

Semifinais

Melhor equipe da primeira fase, a ASDEFIPEL-RS enfrentou uma embalada ADVC-RJ, que vinha de uma classificação emocionante depois de vencer de forma dramática a UBC-BA pela última vaga do Grupo 2 para as semifinais.

Toda euforia que antecedia ao jogo não foi aplicada dentro de quadra nos minutos iniciais e as equipes não se arriscavam muito e pouco levavam perigo ao gol adversário. No entanto, as subidas do ataque do time de Pelotas foram se tornando perigosas, até que Edivan conseguiu abrir espaço na defesa da ADVC-RJ e fazer o único gol da partida na vitória da ASDEFIPEL por 1 a 0.

Ao contrário do jogo entre os times de Pelotas e Campos, CEIBC-RJ e ISMAC-MS fizeram um jogo aberto e com muitas chances. Os cariocas estavam bem postados na defesa e conseguiam bloquear bem as jogadas do time de Mato Grosso do Sul, então, restava apenas aos homens de frente decidirem. E com gols de Itamar (2) e Mizael, que mais uma vez mostraram ser uma dupla afinada, a CEIBC-RJ venceu o jogo por 3 a 0.

Paralelo à decisão pelo título de campeão, outra competição será ingrediente para apimentar ainda mais o jogo deste domingo (14). Com o gol marcado contra o ISMAC-MS, Mizael chegou aos mesmos seis gols de Juan Parra na liderança da artilharia. Os dois pivôs terão a oportunidade para desempatar esta disputa na decisão e quem sabe de quebra se tornar o herói da conquista.

Fonte: http://www.cbdv.org.br/noticia/asdefipel-rs-e-ceibc-rj-conquistam-o-acesso-para-elite-do-futebol-de-5-nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *