Atividades de Psicologia Infantil para fazer em casa
Atividades de Psicologia Infantil para fazer em casa

Atividades de Psicologia Infantil para fazer em casa

Em tempos de quarentena e confinamento em casa, pais e filhos tem muito mais tempo juntos. Nesses momentos, brincadeiras que estimulam a interação com os pequenos são essenciais.
Por isso, o Lar das Moças Cegas apresenta uma série de dicas com atividades voltadas para crianças com deficiência visual, elaboradas por profissionais da casa.
Confira acima algumas brincadeiras recomendadas pela psicóloga responsável pela ala de Psicologia Infantil do LMC, Aline de Oliveira Melo (CRP 06/147144).
O que é, o que é?
Brincadeira para estímulo sensorial (Tato, audição e olfato)
Uma brincadeira simples de adivinhação utilizando as mãos para descobrir a textura e a forma dos objetos. Essa atividade permite trabalhar a atenção, a concentração, a memória, o vínculo familiar e a comunicação das crianças.
Poderão ser utilizados objetos encontrados em casa, como embalagens de produtos, escovas de dente, controles remotos, entre outros.
A brincadeira deverá ser conduzida com a orientação verbal do responsável, dando algumas dicas para a criança.
Jogo Genius
Atividade para estímulo da audição e memorização
É um jogo que trabalha atenção, concentração e memória, pois a criança ficará sob controle do estímulo sonoro. No caso de crianças com baixa visão, estarão sob controle de dois estímulos, as cores (visual) e os sons (sonoro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *