Atleta do tiro esportivo busca vaga para os Jogos Paralímpicos

Atleta do tiro esportivo busca vaga para os Jogos Paralímpicos

A atiradora Débora Campos (Clube dos Ingleses), que já tem vaga praticamente assegurada nos Jogos Paralímpicos, está na Alemanha onde disputa o Aberto de Hannover de Tiro Esportivo, entre domingo (26) e o dia 3 de maio.

No ano passado, ela representou o Brasil no Mundial de Suhl, na Alemanha, e ficou com o segundo lugar. Para assegurar a sua presença no Rio 2016, Débora precisa apenas atingir o índice mínimo classificatório na pistola de ar (10 metros) em uma competição internacional.

“Claro que estou numa situação confortável, já que teremos algumas competições para alcançar o resultado, mas espero já garantir em Hannover e assim ter tranquilidade para também buscar os índices na pistola esportiva (25 metros) e na livre (50 metros)”, disse a atleta que tem apoio da Secretaria de Esportes (Semes).

O técnico Alfredo Lalia está otimista. “A Débora é extremamente talentosa, com garra e uma força interior muito grande. Ela vai crescer muito neste ano com os treinos. No tiro brasileiro é a atleta mais próxima de garantir a participação no Rio 2016.

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/880345/atleta-do-tiro-esportivo-busca-vaga-para-os-jogos-paral-mpicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.