Atletas da Fupes recebem troféus dos 59º Jogos Regionais

Atletas da Fupes recebem troféus dos 59º Jogos Regionais

A manhã desta quarta-feira (12) foi mais que especial para os atletas da Fupes. Eles trocaram as quadras, ginásios e tatames pelo salão nobre da Prefeitura, onde foi feita a entrega dos troféus conquistados nos 59º Jogos Regionais de São Bernardo do Campo 2015, competição em que Santos terminou na segunda posição, com 303 pontos.

A Cidade participou de 41 modalidades, conquistando 34 troféus, sendo sete de ouro, dez de prata e 17 de bronze. Membro mais velho da delegação, Álvaro de Andrade, de 83 anos, foi um dos responsáveis pela entrega do troféu de segundo lugar. “É uma felicidade imensa representar todos os atletas, além de um reconhecimento de todo o trabalho realizado”, destaca o ex-atleta e atual treinador da malha.

Quem também teve essa responsabilidade foi Eduarda Maraston, de apenas 9 anos, que ajudou a Cidade a conquistar a terceira colocação na competição por equipes na ginástica artística. “Foi muito legal participar, quero ir mais vezes”.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa recebeu os troféus em nome da Cidade e parabenizou os atletas.

Jogos Pan-Americanos

Também foi feita uma homenagem aos atletas que disputaram os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá e aos que ainda disputam os Jogos Parapan-Americanos. Eles foram representados por Marcos Paulo de Andrade, do caratê, e Lígia Silva, do tênis de mesa.

Lígia conquistou a prata em Toronto, na disputa por equipes. O resultado foi histórico para o Brasil e muito comemorado pela atleta. “Desde 1999 não conquistávamos uma medalha. E esse trabalho em Santos foi muito importante para minha carreira. Agora é focar nos Jogos Olímpicos 2016”.

Ex-atletas e dirigentes destacam o resultado

O secretário de Esportes, Alcídio Mello, Cidão, também esteve presente na cerimônia e lembrou os tempos de jogador de vôlei. “Estamos aqui comemorando a conquista deles e dá saudade desse clima de competição e convívio entre os atletas”.

O presidente da Fupes, Paulo Miyasiro, destacou a importância de representar bem a Cidade. “A cada cinco modalidades, ficamos no pódio em quatro. Os atletas entenderam a responsabilidade que existe em defender Santos”.

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/887736/atletas-da-fupes-recebem-trof-us-dos-59-jogos-regionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.