Atletas do Goalball LMC se apresentam na Vila Belmiro
Atletas do Goalball LMC se apresentam na Vila Belmiro

Atletas do Goalball LMC se apresentam na Vila Belmiro

Os atletas das equipes do goalball do Lar das Moças Cegas (LMC) se apresentaram nesta sexta-feira no ginásio da Vila Belmiro. O evento faz parte do projeto Muito Além do Futebol.

Durante o evento o presidente Carlos Antonio Gomes (Calucho) falou sobre a parceria do clube com o LMC e agradeceu por mais esta oportunidade. A diretoria do Santos também agradeceu a presença dos atletas e exaltou a importância desta aliança entre o clube e a insituição.

Os técnicos Danilo Rong e José Mauro Neri falaram sobre o Goalball e suas regras. Em silêncio a torcida assistiu a dois jogos. Divididos em duas equipes, amarela e preta, os atletas entraram em quadra e apresentaram o esporte ao público.

O público presente, composto de funcionários, comissão técnica, diretores e visitantes aplaudiu a apresentação. No feminino as meninas do preto venceram por 7×3, já no masculino o amarelo derrotou o preto por 5×1, dando a vitória a equipe amarela.

O ponto alto da apresentação foi quando os goleiros Rafael, do sub17, e Gabriel Gasparotto, terceiro goleiro da equipe principal, junto com o assessor Vinicius, colocaram as vendas e entraram em quadra.

Parceria

Em março de 2013 o Santos Futebol Clube profissionalizou os atletas do Goalball do Lar das Moças Cegas, ampliando uma parceria que existia desde 2006. Com a contratação dos atletas, o LMC passou a ter quatro equipes, LMC e Santos, tanto no feminino quanto no masculino.  Após um ano, a instituição e o clube comemoram a parceria. O Santos é o único clube do Brasil que apoia o esporte com o registro em carteira profissional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.