Atletas e técnico do Goalball são vice-campeões por São Paulo

Atletas e técnico do Goalball são vice-campeões por São Paulo

Troféu de Artilheiro e Medalha de Segundo LugarDois jovens talentos do Goalball foram convocados para integrar a equipe do estado de São Paulo nos Jogos Paralímpicos Escolares. Esta é a maior competição nacional para estudantes esportistas com deficiência.  Pedro Lucas, Paulo Rubens e o técnico José Mauro Neri representaram a instituição.

Paulo já esteve na competição no ano passado, enquanto Pedro estreou este ano.  Já Mauro, atuou como Auxiliar técnico. A equipe disputou a final com equipe da Paraíba que ficou em primeiro lugar.

Destaque para Paulinho, que marcou 11 gols na semifinal contra Minas Gerais. O rendimento lhe trouxe a atenção do coordenador da modalidade, Paulo Miranda. Ele se mostrou esperançoso com o desempenho do atleta do LMC.

Paulo Rubens é um atleta de baixa visão. Ele sofre com a doença de Stargardt, que consiste na degeneração gradual da retina. O problema foi agravado aos 9 anos, quando sofreu uma bolada no rosto durante uma partida de futsal. Três anos mais tarde, ele foi apresentado ao goalball, modalidade pela qual logo se identificou.

Paulinha faz lançamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *