Atletas paralímpicos do goalball treinam na Arena do Futuro no Rio

Atletas paralímpicos do goalball treinam na Arena do Futuro no Rio

Os atletas paralímpicos do goalball entraram em ação, nesta terça-feira, pela primeira vez na Arena do Futuro, do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na zona oeste.

É nessa mesma arena que a equipe brasileira, campeã no Parapan de Toronto, em 2013, vai disputar os jogos paralímpicos no ano que vem.

O goalball é um esporte praticado exclusivamente por pessoas com deficiência visual (sejam cegas ou com baixa visão).Atletas paralímpicos do goalball treinam na Arena do Futuro no Rio, por ana.lira

A bola é arremessada com as mãos com o objetivo de atingir o gol do adversário// No momento do arremesso o trio da equipe que ataca fica de pé, enquanto o trio adversário deita na quadra para tentar a defesa.

O atleta Leandro, afirmou que a experiência no Parque Olímpico, aumentou a expectativa pelo contato com a torcida brasileira.

De acordo com o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, o evento na Arena do Futuro ocorre numa etapa em que as principais estruturas estão adiantadas, mas é preciso atentar para os detalhes e para a preparação dos atletas.

A Arena do Futuro tem a capacidade para 12 mil pessoas. Além do goalball, o ginásio vai abrigar as competições de handebol, durante os jogos olímpicos.

Fonte: http://www.ebc.com.br/esportes/2015/09/atletas-paralimpicos-do-goalball-treinam-na-arena-do-futuro-no-rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *