Atuais campeões começam o Regional Sudeste I de Goalball com o pé direito

Atuais campeões começam o Regional Sudeste I de Goalball com o pé direito

Jogadores da URECE-RJ fazem a defesa durante jogo contra o ILBES-ESO Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, recebeu nesta quinta-feira (11), os primeiros jogos do Regional Sudeste I de Goalball – 13 no total. Os atuais campeões começaram a trajetória na busca por mais um título com o pé direito. No masculino, a URECE-RJ venceu duas partidas, e terminou o dia na primeira colocação do Grupo A. Já as meninas do IBC-RJ lideram a chave no feminino com três pontos.
A abertura da competição aconteceu entre URECE-RJ e FADA-MG. Os cariocas venceram por 12 a 2. Nos jogos da tarde, a equipe entrou em quadra novamente, dessa vez para encarar o ILBES-ES, e o resultado também foi vitória por game: 18 a 8. Ainda pelo Grupo A, a ADUC-MG segue na cola do líder. O time mineiro teve apenas um jogo, mas a vitória sobre a UNICEP-ES, uma das candidatas à classificação, pelo placar de 12 a 11, colocou a equipe em boas condições de brigar pela vaga para a próxima fase.
No Grupo B, CEIBC-RJ e APUV-MG não deram chances aos adversários e conquistaram duas vitórias cada. As equipes abriram vantagem na disputa pela classificação. O time do Rio de Janeiro venceu a ADEVITRIM-MG, por 11 a 7, e a AADV-PC-MG, por 13 a 3. Os donos da casa também tiveram bons resultados. Triunfo sobre a ADEVIBEL-MG pelo placar de 11 a 8, e vitória em cima da ADEVITRIM-MG, por 16 a 6.
Os jogos da categoria feminina deixaram o IBC-RJ bem perto da classificação. O resultado de 10 a 0 sobre a ADEVIBEL-MG permite à equipe jogar por um empate na última rodada para se garantir como uma das classificadas do Grupo A. Sem entrar em quadra neste primeiro dia, as meninas da APUV-MG, farão duas partidas nesta sexta (12).
A Chave B tem a URECE-RJ como líder absoluta. Foram duas vitórias arrasadoras, num duplo 11 a 1, contra FADA-MG e ADUC-MG, que aparece em segundo lugar com uma vitória, sobre o ILBES-ES, por 8 a 7. Com a derrota o time capixaba é o terceiro, que mesmo com o saldo melhor que os mineiros, perde a posição pelo creitério de desempate. Sem pontuar, o FADA-MG não tem mais chance de classificação.
Nesta sexta-feira (12), mais 12 jogos movimentam a competição, onde serão conhecidas as primeiras equipes classificadas para as semifinais, que acontecem no sábado. O Regional Sudeste I de Goalball, além de ter a disputa do título, credencia as finalistas de cada categoria para a Copa CAIXA Loterias de Goalball, o campeonato mais importante da modalidade no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.