Brasil conhece os adversários que terá pela frente na briga do tetra paralímpico

Brasil conhece os adversários que terá pela frente na briga do tetra paralímpico

Rio de Janeiro/RJ – O Brasil conheceu os rivais que terá na disputa da medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 no futebol de 5. Em busca do tetracampeonato do evento mais importante do ciclo, a seleção canarinho vai ter a concorrência de Argentina, China, Irã, Marrocos, México, Rússia e Turquia.
Dos rivais que virão ao Rio de Janeiro no ano que vem, o Brasil vai encontrar velhos conhecidos. Além da Argentina, principal rival, os brasileiros poderão encarar China, México e Turquia. Com exceção dos mexicanos, todos os outros três estiveram no caminho dos únicos campeões paralímpicos na conquista do título em Londres 2012.
Marrocos, México e Rússia aparecem como novidades na competição. Será a primeira vez que os países vão participar de uma Paralimpíada. O Marrocos venceu a primeira edição do Campeonato Africano, o México garantiu a vaga com terceiro lugar nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, e a Rússia foi vice-campeã do Europeu.
As disputas do futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 acontecem de 09 a 17 de setembro, no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca. A modalidade foi uma das mais bem-sucedidas no primeiro lote de venda dos ingressos, entre as mais procuradas pelo público.
Foto: Ricardinho durante a final do Mundial de 2014 contra a Argentina. As duas seleções podem se enfrentar mais uma vez em Jogos Paralímpicos (Márcio Rodrigues/MPIX/CPB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.