Brasil estreia na madrugada desta segunda (17) no Mundial de Futebol de Cegos

Brasil estreia na madrugada desta segunda (17) no Mundial de Futebol de Cegos

Dudu durante o último treino da Seleção antes da estreia no Mundial
Foram 11 meses de intensa preparação para aquele que vem a ser até o momento o maior desafio do ciclo atual. No discurso dos jogadores, todo o planejamento elaborado e passado pela comissão técnica foi atingido com êxito. Desde as oito fases de treinamento realizadas na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) – CT da Seleção, no Rio de Janeiro –, até o período de aclimatação na cidade de Sendai, no Japão, dão a certeza de que a Seleção Brasileira de Futebol de Cegos está pronta para levar mais um título mundial para o Brasil, o quarto da história.
A caminhada para chegar ao tão sonhado tetracampeonato começa nesta segunda-feira (17), às 2h, horário de Brasília, contra a Turquia, em partida válida pelo Grupo B, que conta ainda com China e Colômbia. Os jogos da competição serão transmitidos ao vivo pela web site do evento (clique aqui). Além das transmissões em tempo real pelo Twitter da CBDV (@cbdvonline).
A poucas horas da estreia no Mundial, o capitão Ricardinho reconheceu o favoritismo da seleção, mas para o craque, o time brasileiro tem uma virtude que é fundamental para manter a hegemonia na modalidade e continuar conquistando títulos para o Brasil.
– O nosso time é muito humilde. Temos os pés no chão e somos dedicados. Muitos atletas aqui já passaram por dificuldades no início da sua formação como atleta e até na infância, mas estão colhendo os frutos das vitórias. Eles experimentaram o sabor de ser um atleta vencedor e não querem perder isso. É o que eu penso também, então não podemos vacilar – conta o craque.
Desafios não vão faltar. A cada competição internacional de grande porte, pelo menos uma equipe aparece como um adversário a fazer frente para o Brasil. Nos últimos anos, China, Argentina, Espanha e França surgiram como fortes concorrentes, mas a seleção verde-amarela conseguiu se impor e superou cada rival.
Donos da casa largam na frente
Na partida de abertura do Mundial, o Japão, contando com presença maciça da torcida, venceu o Paraguai por 1 a 0, e lidera o Grupo A de forma isolada, graças ao empate sem gols entre França e Marrocos. Na próxima rodada, os japoneses enfrentam os marroquinos, enquanto o Paraguai tenta se recuperar da derrota na estreia contra os franceses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.