Brasil segue confiante para a disputa do Campeonato Mundial de Judô nos EUA

Brasil segue confiante para a disputa do Campeonato Mundial de Judô nos EUA

Judocas brasileiros treinam tatame montado no hotel onde a delegação brasileira está hospedadaColorado Springs/EUA – A Seleção Brasileira de Judô Paralímpico, patrocinada pela INFRAERO, já está em Colorado Springs, nos Estados Unidos, para a disputa do Campeonato Mundial IBSA de Judô, entre os dias 4 e 6 de setembro.

O Brasil será representado por 13 atletas, com ausência apenas em duas categorias (-63 kg e -70 kg) ambas na feminina. Uma das baixas da seleção para o Mundial fica por conta da três vezes medalhista de bronze paralímpica, Daniele Bernardes, que está em período de gestação. Mesmo com o desfalque continua alta a esperança pela conquista de medalhas pelos brasileiros.

Durante a preparação, comissão técnica e atletas tiveram VI Fases de Treinamento desde o início do ano, que contribuíram para o fortalecimento técnico e físico dos judocas. Os treinos foram realizados no Centro de Referência do Judô Paralímpico Brasileiro, casa da seleção, em São Paulo. A preparação se encerra nesta quarta-feira (3), quando a seleção fará o último treinamento.

Após o treino desta terça (2), o técnico Alexandre Garcia reforçou a confiança em bons resultados para o Brasil, além da importância do acerto dos últimos detalhes nos treinos realizados às vésperas da competição.

– Fazer os ajustes finais onde a gente consegue se preparar em cima dos adversários, já que conhecemos seus estilos. O treino em si é mais para eles continuarem segurando no quimono, para não ficar muito tempo sem atividade e sentirem dificuldade na hora da competição. O grupo está muito bem preparado, isso eu tenho certeza, a gente acredita muito e eles também precisam acreditar muito mais do que nós. O nível da competição está excelente, muito forte, e a cada ano que passa melhora mais ainda. Vamos lá! É torcer para que consiga bons resultados. Lembrando que o nosso foco é nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Na próxima quinta-feira (4), a partir das 12h30 (horário de Brasília), o Brasil inicia o primeiro dia de competições com Karla Cardoso e Luiza Oliano, nas disputas pela categoria -48 kg, Michelle Ferreira no -52 kg, Lúcia Araújo na briga pelo pódio na categoria -57 kg, Rayfran Pontes nas disputas de peso -60 kg, Halyson Boto entre os competidores do -66 kg e Abner Nascimento nas disputas da categoria -73 kg.

As outras categorias serão disputadas na sexta (5), e no último dia do evento, no sábado, os judocas voltam ao tatame para as competições por equipes

Fonte: http://www.cbdv.org.br/noticia/brasil-segue-confiante-para-disputa-do-campeonato-mundial-de-judo-nos-eua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.