Brasil vai disputar o título do Torneio Internacional de Futebol de 5 com a Rússia
Brasil vai disputar o título do Torneio Internacional de Futebol de 5 com a Rússia

Brasil vai disputar o título do Torneio Internacional de Futebol de 5 com a Rússia

Rio de Janeiro/RJ – A Seleção Brasileira de Futebol de 5 está na final do Torneio Internacional disputado na cidade de Fuzhou, na China. A vaga foi conquistada após vitória de 3 x 1 sobre a França, gols de Tiago da Silva, Jefinho e Cássio, no início da manhã desta quarta-feira (16). O Brasil encara a Rùssia na decisão da competição, nesta quinta, às 5h, horário de Brasília.
O quadrangular disputado entre Brasil, China, Rússia e França, serve como preparação para as seleções – exceto a francesa –, para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Sem contar com o craque Ricardinho, que ficou não seguiu para o país asiático, a Seleção Canarinho venceu as três partidas da primeira fase.
No jogo de estreia, o Brasil goleou a Rùssia (adversária na final) por 4 x 0, gols de Bill (3) e João Batista. Na peleja seguinte foi a vez de encarar os chineses, que pela história costuma fazer jogos duros contra os brasileiros. E não deu outra. Furar a muralha da China não foi tarefa fácil, mas, com gol de Raimundo Nonato, o Brasil venceu o jogo por 1 x 0.
O encerramento da primeira fase foi contra a França. A Seleção Verde-Amerela precisava vencer para garantir o primeiro lugar sem depender de outros resultados. E com gols de Tiago da Silva, Jefinho e Cássio, o Brasil emplacou 3 x 1 nos franceses.
A delegação brasileira retorna da China no próximo sábado (19), no dia 27 de março dá início à III Fase de Treinamento, no Rio de Janeiro.
Foto: Tiago Silva marcou o primeiro gol do Brasil na vitória sobre a França (Márcio Rodrigues/CPB/MPIX)
Comunicação CBDV
Tadeu Casqueira – (21) 98127-0010 / (21) 98465-0765 – Whatsapp / (21) 2224-5775
tadeucasqueira@cbdv.org.br
Fonte: http://cbdv.org.br/noticia/brasil-vai-disputar-o-titulo-do-torneio-internacional-de-futebol-de-5-com-russia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.