Brasil vence mais uma e garante vaga nas quartas de final do Mundial, no Japão

Brasil vence mais uma e garante vaga nas quartas de final do Mundial, no Japão

Ricardinho abre os braços para comemorar um dos seus gols na vitória sobre a Colômbia

Com dois gols de Ricardinho e um de Cássio, a Seleção Brasileira de Futebol de 5 (para cegos) venceu a Colômbia por 3 a 1, na madrugada desta terça-feira (18), em Tóquio, no Japão, e garantiu vaga para as quartas de final do Campeonato Mundial da modalidade com uma rodada de antecedência. A liderança do Grupo B será decidida contra a China, na quinta (20).
Caso confirme o primeiro lugar na chave, o Brasil vai encarar a segunda colocada do Grupo C, que conta com Alemanha, Argentina, Coréia do Sul e Espanha. Os argentinos saíram na frente ao vencer a Espanha por 1 a 0. Na outra partida, alemães e coreanos não conseguiram tirar o zero do placar.
O jogo
Precisando vencer para se recuperar da derrota na primeira rodada, a Colômbia começou o jogo pressionando o Brasil no campo de ataque. Juan Pablo e Fredy surgiam como as principais esperanças de gols dos vizinhos sul-americanos. A pressão colombiana surpreendeu o Brasil. Os jogadores da seleção tricampeã não conseguiam liberdade para criar as oportunidades, enquanto a Colômbia levou perigo ao gol de Luan com algumas finalizações, as mais perigosas dos pés do camisa 9 Juan Pablo.
Acuado nos minutos iniciais, aos poucos o Brasil foi entrando no jogo. As principais chances começaram a surgir na bola parada, após sucessivas faltas cometidas pelos colombianos. Numa delas, Ricardinho fez jogada de habilidade e foi derrubado próximo à área. Na cobrança, Jefinho rolou para o capitão brasileiro, que encheu o pé para abrir o placar.
O gol deixou a Colômbia ainda mais pressionada, enquanto, mais tranquilos, os brasileiros começaram a tomar conta do jogo. O segundo gol não demorou muito para sair, e mais uma vez iniciou numa jogada de bola parada. Minutos depois de perder uma oportunidade no tiro livre direto, Cássio parou novamente no goleiro, mas dessa vez, Ricardinho estava lá para pegar o rebote e marcar o segundo gol.
Mesmo com o limite de faltas estourado os colombianos não tiravam o pé em nenhuma dividida, o que ocasionou em mais uma falta para a favor do Brasil. Na sua terceira chance de tiro livre, Cássio não desperdiçou e fez 3 a 0, ainda no primeiro tempo.
O resultado confortável possibilitou ao técnico Fábio Vasconcelos de mudar bastante o time na etapa complementar e poupar alguns jogadores. As peças que entraram mantiveram o ritmo acelerado e criaram boas chances, obrigando o goleiro adversário a fazer boas defesas. No final do jogo a Colômbia ainda conseguiu descontar, mas a vitória brasileira estava assegurada.
– A Colômbia veio para o tudo ou nada, já que havia perdido ontem (para a China), e sabia que se perdesse hoje estaria praticamente fora. Então eles vieram com um sistema de jogo bem ofensivo, marcando a gente lá na frente, e isso deixou a gente um pouco perdido no começo. Fiquei preocupado, mas o jogo foi passando, os atletas foram tranquilizando e saiu o gol – disse o técnico Fábio Vasconcelos.
Após passar em branco na primeira partida, o craque Ricardinho deixou a sua marca duas vezes. Para o camisa 10 da equipe, o importante é vencer independente de quem faça os gols da vitória do Brasil – avaliou o craque.
– É importante por alguns fatores, primeiro que atacante vive de gol, e quando a gente faz os gols dá certa tranquilidade, e isso dá a sensação de que o dever está cumprido. Particularmente foi muito importante para mim esses dois gols, mas mais importante é sair com a vitória, independente de quem faça o gol – vibrou o craque.
A seleção volta a campo, às 0h, de quinta-feira (20), contra a China, pelo encerramento da primeira fase da competição. As quartas de final acontecem no dia 21, enquanto a semifinal e final, serão realizadas nos dias 23 e 24, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *