Brasil vence os EUA e conquista o BI do Parapan-Americano de Goalball

Brasil vence os EUA e conquista o BI do Parapan-Americano de Goalball

Toronto, CA – Depois da Seleção Brasileira Feminina de Goalball foi a vez da Masculina subir no lugar mais alto do pódio nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. A dobradinha foi confirmada neste sábado, 15, depois da vitória sobre os Estados Unidos por 10 a 4. O bicampeonato foi conquistado com 100% de aproveitamento.

O trio formado por Alex Gaúcho, Romário e Leomon esteve sempre à frente no placar. O primeiro tempo mostrou a superioridade do Brasil, que terminou a etapa inicial vencendo por 8 a 2. O técnico americano mudou bastante os jogadores durante a partida na tentativa de uma reação, mas sem sucesso.

A vantagem trouxe tranquilidade para o segundo tempo. Os comandados do técnico Alessandro Tosim ainda marcaram mais duas vezes – os Estados Unidos também -, e conseguiram assegurar a vitória de 10 a 4.

– Essa conquista é muito emocionante porque em 2011 eu estive na pré-convocação para o Parapan, mas não fiquei entre os seis. E quatro anos depois, eu consegui ser paciente para estar na competição e ser campeão. É um gosto muito agradável, surpreendente para mim. Foi inesquecível a entrega da medalha e hino nacional tocando. Ouvi no mundial e daqui para frente a gente não quer parar mais de ouvir – comemorou o craque Leomon Moreno.

Com mais um ouro, a Seleção Brasileira Masculina de Goalball inclui outro resultado expressivo no atual ciclo paralímpico, que tem também o título do Campeonato Mundial e a liderança do Ranking Internacional da modalidade.

A campanha do bicampeonato

Brasil 11 x 6 Argentina

Brasil 10 x 0 Porto Rico

Brasil 9 x 2 Estados Unidos

Brasil 10 x Venezuela

Brasil 12 x 2 Canadá

Brasil 9 x 4 Argentina

Brasil 10 x 4 Estados Unidos

Fotos em alta resolução: https://www.flickr.com/photos/cpboficial/albums

Acompanhe a cobertura pelas nossas redes sociais: Facebook (facebook.com/cbdvoficial e facebook.com/comiteparalimpico), Twitter (@cbdvonline e @cpboficial), Instagram (cbdvonline e ocpboficial), Periscope (@cbdvonline e @cpboficial)

Convênio – Ministério do Esporte

A participação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro. Confira as ações:

– Hospedagem Nacional (concentração);

– Alimentação Nacional (concentração);

– Transporte Nacional (concentração até aeroporto);

– Seguro Viagem;

– Aéreo Doméstico (local de origem até concentração e volta de Toronto até local de origem);

– Aéreo Internacional (concentração até Toronto).

Fonte: http://www.cbdv.org.br/noticia/brasil-vence-os-eua-e-conquista-o-bi-do-parapan-americano-de-goalball

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.