Brasília recebe ‘Mostra de Cinema e Direitos Humanos do Hemistério Sul’

Brasília recebe ‘Mostra de Cinema e Direitos Humanos do Hemistério Sul’

 

Cena do filme "Sanã", de Marcos Pimentel, atração na "Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério do Sul" (Foto: Divulgação)
Cena do filme “Sanã”, de Marcos Pimentel, atração na “Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério do Sul” (Foto: Divulgação)

Brasília recebe até o próximo domingo (30) a 9ª edição da “Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério do Sul”, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Ao todo, 41 produções abordando questões de direitos humanos serão exibidas gratuitamente. As primeiras sessões começam às 14h.

O festival é composto por longas, médias e curtas-metragens que abordam questões como homofobia, racismo, direitos da pessoa com deficiência, preconceito e o Golpe Militar de 1964, que completou 50 anos em 2014 e foi escolhido como tema central desta edição.

Os filmes exibidos são produções sul-americanas e de  países como Egito e Jordânia. Todos os filmes têm closed caption – sistema de transmissão de legendas para o público com deficiência auditiva. Também há sessões voltadas para pessoas com deficiência visual, exibidas com audiodescrição.

A mostra é realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Cena do filme "Tejo mar", filme de Bernard Lessa (Foto: Divulgação)
Cena do filme “Tejo mar”, filme de Bernard Lessa (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.