Campeonato Mundial de Goalball começa com três vitórias do Brasil

Campeonato Mundial de Goalball começa com três vitórias do Brasil

Jogadores se abraçam e  comemoram vitória sobre a ChinaO Brasil estreou com o pé direito no Campeonato Mundial IBSA de Goalball 2014, em Espoo, na Finlândia. Em três partidas realizadas nesta segunda (30) pelo primeiro dia de competição, a seleção conseguiu 100% de aproveitamento, com duas vitórias no masculino contra Bélgica e China, e uma no feminino diante da Austrália.

Prata nos Jogos Paralímpicos Londres 2012, a seleção brasileira masculina de Goalball mostrou que segue firme na briga por mais uma medalha. Na abertura do Mundial, o adversário foram os Belgas, que até chegaram a fazer um jogo equilibrado no primeiro tempo, mas não o suficiente para impedir que Romário e Cia vencessem por 7 a 3, com seis gols do craque brasileiro e um de Leomon.

No jogo seguinte, os perigosos chineses foram os rivais da seleção canarinho. Os asiáticos começaram arrasadores, chegando a abrir três gols de diferença. No entanto, foi a vez de Leomon Moreno brilhar com nove tentos convertidos, ajudando na vitória de 14 a 6. Romário anotou mais quatro gols e Leandro Moreno deu números finais ao jogo.

A seleção feminina também fez bonito nessa primeira rodada, e com excelente partida de Gleyse que deixou sua marca cinco vezes, as meninas do Brasil venceram a Austrália por 9 a 5. Carol fez os outros quatro gols da equipe.

Nesta terça-feira (1), as seleções voltam à quadra para mais três partidas. Às 06h (horário de Brasília) a seleção masculina enfrenta o Egito, e em seguida, às 10h, joga com o Japão, podendo garantir a vaga para as quartas de final com uma rodada de antecedência.

No feminino, às 7h, o Brasil medirá suas forças contra a Suécia, que perdeu para a Ucrânia na primeira rodada. Todas as partidas serão transmitidas em tempo real pelo Twitter da CBDV (@cbdvonline).

Próximos jogos do Brasil
01/07 – Terça-feira
Horário Grupo Categoria Equipe Placar Equipe
06h B Masculino Brasil x Egito
07h Y Feminino Brasil x Suécia
10h B Masculino Brasil x Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.