Canoas/RS recebe Regional Sul de Futebol de 5 com a presença de craques mundiais

Canoas/RS recebe Regional Sul de Futebol de 5 com a presença de craques mundiais

Ricardinho na final da Copa CAIXA Loterias - Série A 2014
Finalmente a bola vai rolar, em 2015, no país do melhor Futebol de 5 do mundo. A primeira parada será em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, com a disputa do Regional Sul da modalidade. A competição será realizada de 27 a 29 de março, no Centro Esportivo São Luiz, com a participação de cinco equipes.
Nos últimos três anos o título ficou com a AGAFUC/RS, do craque Ricardinho, melhor jogador do mundo. Para conquistar mais um troféu, os gaúchos vão ter que superar a concorrência de ACERGS/RS, ASDEFIPEL/RS, APADV/SP e CESEC/SP, que chegam dispostos a quebrarem a sequência do atual vice-campeão brasileiro.
Os atrativos da competição são muitos. Além do principal nome do Futebol de 5 mundial na atualidade, a presença garantida de outras feras também promete abrilhantar ainda mais o espetáculo. É o caso de Dudu, Luan e Vinícius, companheiros de Ricardinho na Seleção Brasileira na conquista do tetra da Copa do Mundo, em 2014, no Japão. Os jovens Tiago Paraná e Juliano Costa, convocados constantemente pelo técnico Fábio Vasconcelos, também jogam o Regional.
Desfilar o talento na competição não será um privilégio exclusivo dos brasileiros. Isso porque, Froilan Padilla, da seleção argentina, e Fredy Morales e Pablo Santacruz, da Colômbia, estão inscritos. Os três vão para a segunda temporada seguida no futebol de 5 brasileiro.
A competição é classificatória para a Copa CAIXA Loterias de Futebol de 5 – Série B. São duas vagas em disputa, no entanto, como AGAFUC, ASDEFIPEL e APADV jogam a primeira divisão nacional, ACERGS e CESEC ficam com as vagas automaticamente. A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais conta com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e da AGAFUC/RS para a realização da competição.
Regulamento
Com cinco equipes inscritas, o sistema de disputa será de pontos corridos, no qual todas as equipes se enfrentam entre si, em turno único. Ao final de todos os jogos, será confirmado campeão o time que obtiver o maior número de pontos. Os critérios de desempate são: número de vitórias, confronto direto (entre duas equipes), saldo de gols, gols pró e sorteio.
Serviço
Evento: Regional Sul de Futebol de 5
Data: 27 a 29 de março de 2015
Horário: 9h e 10h30 (27 e 28/03); e 8h e 09h30 (29/03)
Local: Centro Esportivo São Luiz
Endereço: Rua Engenheiro Rebouças nº 1.000 – Canoas/RS
Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *