‘Cão Guia Robô’ é a invenção apresentada no último episódio do ‘Jovens Inventores’
Neste sábado (19/4), rolou o último episódio da segunda temporada do quadro Jovens Inventores. O objetivo da atração do Caldeirão é descobrir e mostrar para todo o Brasil boas iniciativas de jovens que encontram soluções para problemas de suas comunidades através de inovações. E os que apresentarem ideias inteligentes e eficientes vão ganhar prêmios de até 30 mil reais!

Diretamente do Espírito Santo, os estudantes Gabriel, Cleiton e Gabriel Loyola, trouxeram sua invenção chamada “Cão Guia Robô”. A paixão por tecnologia os levou até uma invenção que ajuda e muito os deficiente visuais. Um carrinho, com sensores e motores auxilia o deficiente visual como um cão robô!
Para julgar os benefícios trazidos pela invenção do Grupo, o Caldeirão convidou Dudu Braga, filho do rei Roberto Carlos e deficiente visual, Ademir Ramos Filho, presidente da Fundação Dorina Nowill e Alessandro Peixoto, doutor em Engenharia Elétrica e Professor de Engenharia Eletrônica e Computação na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Os jurados podem dar notas de 0 a 10 e os prêmios chegam até R$ 30 mil. E foi exatamente esse valor que Felipe conquistou e levou para casa. Parabéns!